terça-feira, 18 de outubro de 2016

Aviões do Forró é investigado pela Polícia Federal por crimes como lavagem de dinheiro e sonegação de impostos


Solange Almeida e Xandy Avião, do grupo Aviões do ForróDivulgação/Rede Record

A Receita Federal e a Polícia Federal investigam a banda Aviões do Forró por fraudes relacionadas à declaração de impostos da banda.
A operação For All, deflagrada nesta terça-feira (18), aponta que o grupo poderia estar sonegando Imposto de Renda, além de possível ocorrência de lavagem de dinheiro, falsidade ideológica e associação criminosa no escritório que administra a carreira da banda.
Segundo a Coluna Estadão, do jornal O Estado de S. Paulo, há também mandados de prisão para os cantores Solange Almeida e Xandy Avião, que tiveram seus sigilos fiscais quebrados.
Segundo a PF e a Receita, haveria ainda divergências sobre valores pagos em lucros e dividendos, movimentações bancárias incompatíveis com os rendimentos declarados, pagamentos elevados em espécie, além das diversas variações patrimoniais a descoberto.
O nome da operação foi influenciado pelas festas que aconteciam no início do século passado em cidades do Nordestes. À época, estrangeiros promoviam bailes e colocavam uma placa na porta liberando a entrada para todos (For All). A sonoridade do nome desses eventos fez surgir a palavra forró, gênero da banda cearense.
Recentemente, a AudioMix, maior escritório artístico do País, também foi alvo de investigação da Polícia Federal. A ação é parte da operação Maus Caminhos, da PF do Amazonas, que visa desarticular uma organização criminosa que teria desviado cerca de R$ 112 milhões do Fundo Estadual de Saúde do Amazonas.

Fonte: R7 ENTRETENIMENTO


Nenhum comentário:

Postar um comentário