terça-feira, 31 de maio de 2016

IGARAPÉ GRANDE GANHARÁ MAIS UMA TORRE DE TELEFONIA MÓVEL



O município de Igarapé Grande, no centro Estado do Maranhão, em breve receberá o sinal de mais uma operadoras de telefonia móvel.A população da cidade comemorou a chegada da empresa que chegou e logoiniciou os trabalhos de terraplanagem para erguer a torre da TELEFONIA MÓVEL CLARO, já que até então, o serviço de telefonia móvel é prestado por apenas uma operadora, alvo constante de reclamações devido às instabilidades principalmente do uso de dados.

Hoje os trabalhos já estão bastante avançado e operários já iniciaram os trabalhos de concretação da base onde será erguido uma torre de aproximadamente 90 metros de altura, segundo informações de curiosos.

 A população em breve poderá escolher a operadora que lhe ofertar a melhor qualidade de sinal.

A base da mesma está sendo instalada na Avenida João Carvalho no início da ladeira.


FONTE: BLOG OS POLÊMICOS DE IGARAPÉ  GRANDE

segunda-feira, 30 de maio de 2016

População de Imperatriz faz justiça com as próprias mão se mata assaltante


O corpo ainda não foi identificado

Um homem ainda não identificado acabou morrendo na tarde deste domingo (29) em Imperatriz. A vítima tentou assaltar um bar no bairro Bacuri e o dono teria reagido. Depois de contido, ele foi pego pela população que, revoltada, decidiu fazer justiça com as próprias mãos.

O meliante teve os pés e pescoço amarrados e foi espancado por populares até a morte. Segundo informações preliminares o Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu) foi acionado masao chegar no local, o assaltante já tinha ido a óbito.


FONTES : BLOG DO MINARD                      

Ônibus de cantora Cantora Márcia Fellipe se envolve em acidente neste domingo



O ônibus que transportava a banda da cantora Márcia Fellipe sofreu um pequeno acidente neste domingo (29). A informação foi passada aos fãs através do perfil da artista no Instagram. A forrozeira, que ganhou fama nas bandas Garota Safada e Forró do Muído, não acompanhava o restante da equipe no momento do acidente."

A banda teria dois dias de pausa de shows quando na volta pra casa fomos surpreendidos com um pequeno acidente. Venho informar que todos estão bem e a nossa artista não se encontrava no local. Os danos ocorridos foram apenas materiais. Gostaríamos de agradecer aos fãs e amigos pela preocupação e atenção e aproveitar aqui para deixar nosso agradecimento àquele que sempre nos protege, nos guia e nos livra do pior: Deus!", disse a assessoria da cantora em nota.

 
A localização do acidente não foi informada. Há pouco mais de um ano, outro ônibus da cantora também se envolveu em um acidente, na BR-316, no Maranhão.



VIA CARLOS BARROSO                               

sábado, 28 de maio de 2016

Assaltantes explodem agência bancária e atiram em viatura, em São Luís Gonzaga



Um grupo de seis arrombou explodiram a agência bancária de São Luís Gonzaga, na madrugada deste sábado (28) e explodiu os caixas eletrônicos e ocofre. De acordo com a polícia, a ação foi registrada por volta das 3h00 e assustou os moradores da cidade de cerca de 20 mil habitantes. Em vários pontos da cidade a população acordou aterrorizada com o barulho de tiros.

Os bandidos desligaram o alarme e o vídeo monitoramento da agência. Na saída, dispararam tiros na viatura de polícia, no DPM local e fugiram em três motos com o dinheiro roubado na ação.Há informações que o bando fez três reféns e que foram liberados posteriormente.

Este é o segundo assalto a agência bancária registrada em menos de um mês em São Luís Gonzaga. No dia 29  deste ano, um grupo invadiu a agência do Banco do Brasil na madrugada.

Policiais militares da região estão em operação para localizar o bando.


FONTE : BLOG DO CARLINHOS                 

Câncer de pênis é o segundo tipo de mais comum da doença no Maranhão


DO G1/MA                                                     

nca diz que tumor é o 2º mais frequente, atrás apenas do câncer de pele. Doença é causada pela falta de higiene e em homens com fimose.


Zico estrela campanha (Foto: Udo Kurt/Lado aLado/Sociedade Brasileira de Urologia)


Dados da Secretaria de Estado da Saúde (SES) alertam que, além do câncer de próstata, há outro tipo da doença que atinge apopulação masculina de forma dramática: o câncer de pênis. É um tumor raro e que exige, muitas vezes, a amputação do órgão. O aumento dos casos de câncer de pênis no Nordeste faz com que seja considerado um problema de saúde pública.

Segundo o Inca (Instituto Nacional do Câncer), no Maranhão este tipo de tumor é o 2º mais frequente, atrás apenas do câncer de pele. Neste ano houve registro de quatro casos de janeiro a abril - 50% do número de 2015, quando a Secretaria de Estado da Saúde (SES) registrou oito casos de câncer de pênis.

Segundo o secretário de Estado da Saúde, Carlos Lula, várias ações estão sendo desenvolvidas contra o câncer depênis na rede estadual. "Estamostrabalhando a conscientização da população, porque este é o caminho: a prevenção. Já está programada uma nova campanha de sensibilização, em parceria com a Seduc, envolvendo as escolas, alertandosobre os cuidados e medidas de higienização, por exemplo, que devem ser tomadas cotidianamente. Orientamos que os homens, ao identificarem qualquer lesão ou ferimento, procurem preventivamente nossos ambulatórios para receberem informações e acompanhamento médico urológico", disse.

Falta de higiene                                         

A doença é causada principalmente pela falta de higiene e tem forte prevalência em homens com fimose (quandoo estreitamento na abertura do prepúcio, a pele que reveste a glande, impede que ela seja exposta). Estudos científicos sugerem que a doença também está associada à infecção pelo vírus HPV.
Câncer de pênis é motivo de alerta (/PhotoAlto/AFP)

O tumor no pênis acomete principalmente homens que vivem em regiões rurais, com pouca cultura e que só procuramajuda quando o pênis já está muito ferido, às vezes com o tumor exposto, saindo sangue e pus.

Medidas simples como a circuncisão evitaria o câncer de pênis. O urologista da Hapvida Saúde, Gil Ricardo Santos Fonseca sugere que a técnica seja adotada nas maternidades do país. “Quando existe esse problema, deve-se tentar resolvê-lo, geralmente com cirurgia aindana infância, reduzindo as chances de problemas no futuro”, afirma.

Outra forma de melhorar o diagnóstico e o tratamento seria aumentar a atenção sobre a doença cujo número de casos não é relatado com rigor, o que trava investimentos em pesquisas e remédios.

Causas, sintomas e tratamento                 

O câncer de pênis inicialmente não apresenta sintomas, mas tem como causa principal o acúmulo de secreções na glande. Essa 'sujeira' pode evoluir para uma infecção que se transforma em ferida. Se não curada, vira umtumor que aos poucos vai lesionando a região.

Mas sua prevenção é simples: basta lavar a cabeça do pênis com água e sabão, puxando a pele na hora do banho, depois da masturbação e depois de ter relações sexuais, além de usar camisinha para evitar a infecção pelo HPV.

Outro problema é que a quimioterapia e a radioterapia pouco funcionam nestes casos, por isso a amputação parcial ou total é frequente. “Quando se dá o diagnóstico do tumor, o que é confirmado por biópsia da lesão suspeita, geralmente o tratamento é extirpa-la, retirá-la. O que geralmente é feito por mutilação, amputação do pênis, parcial ou total, ou até por emasculação que é amputar todaa genitália inclusive testículos e bolsa escrotal”, explica o especialista.

Por isso, em caso de vermelhidão ou feridas no pênis, o ideal é procurar um urologista. Se o tumor for pequeno, o câncerpode ser eliminado com cirurgia. “Quanto à percepção da doença deve-se ter atenção a todas as lesões, ferimentos, manchas no pênis que não melhoram após tratamentos mais comuns como cremes, pomadas. Lembrando que muitas lesões no pênis podem ser micoses, infecções de pele, ou até DSTs e que se submetidas aos tratamentos específicos saram. Sendo assim,o ideal é procurar um médico para avaliação. De tudo isso, ponderamos que uma maneira simples de tentar evitar tão triste história é algo fácil, prático e barato: lavar o pênis”, orienta o médico Ricardo Fonseca.

quinta-feira, 26 de maio de 2016

Esperantinópolis terá a primeira candidata ao título de Miss Maranhão.


Marcela Naisa Castro de Oliveira, nasceu e cresceu em Esperantinópolis-MA, no ano de 1994, filha de Julimar Castro de Oliveira, aos três anos de idade foi morar com seus avós maternos (Maria Castro de Oliveira e Coriolano de Oliveira).

Cresceu na igreja Adventista, estudou no colégio João Almeida, aos seus 17 anos mudou-se para Bolívia onde viveu alguns anos, retornou ao Brasil, a sua cidade de origem.

Hoje aos seus 22 anos a jovem reside em São Luís e é a primeira Esperantinopense a participar do Concurso Miss Maranhão.

No próximo dia 28 de junho acontece a escolha da Miss Maranhão 2016, garotas representando diversas cidades maranhense vão concorrer ao título de mais bela do estado.

Mais do que beleza, a produção do evento se preocupa em coroar a candidata que possua uma “beleza com propósito”, ou seja, a eleita deverá ter conhecimento do papel social que também desempenhará ao longo do ano que carregará a faixa de miss.


Confira as fotos de Marcela Naisa Castro de Oliveira



Fonte : Blog Carlos Barroso                      

Correios de Joselândia volta a ser assaltado


Agência dos Correios de Joselândia foi fechada depois do assalto

No final da manhã desta quarta (25), a Agência dos Correios de Joselândia (MA) voltou a ser assaltada. A ação criminosa aconteceu entre 11h e 12h, no momento em que chovia na cidade. Segundo informações repassada pelo investigador da polícia civil Daniel, que atua naquele município, dois homens entraram na agência com capacete na cabeça, sacaram uma pistola e anunciaram o assalto. Eles renderam o gerente e levaram odinheiro da agência, (quantia não informada), logo depois, se evadiramem direção ignorada. No momento do assalto, a guarnição da PM efetuava o mandado de prisão do menor infrator conhecido pelo apelido de “Rato”. A agência dos Correios da cidade de Joselândia tem sido alvo frequente de assaltos.
 
Por Carlinhos filho                                       


Soldado Nonato e investigador Daniel



segunda-feira, 23 de maio de 2016

Força Nacional vai reforçar policiamento nas ruas de São Luís


DO G1/MA                                                     

128 policiais chegam nesta segunda-feira (23) ao Maranhão. Reforço foi solicitado pelo governador Flávio Dino ao Ministério da Justiça.

Governador Flávio Dino confirmou embarque de homens da Força Nacional (Foto: Reprodução/Twitter/Flávio Dino)

Após solicitação do governador do Maranhão, Flávio Dino (PCdoB), policiais da Força Nacional  de Segurança desembarcam em São Luís nesta segunda-feira (23)para reforçar o policiamento nas ruas da capital maranhense.

A solicitação do envio da Força Nacional foi feita pelo governador do Maranhão, Flávio Dino (PCdoB), após vários ataques a ônibus registrados na capital maranhense. Ao todo, são128 agentes. O deslocamento será feito em 20 viaturas, um micro-ônibus e um ônibus.

Os ataques criminosos tiveram início na quinta-feira (19). Já foram 15 casos registrados. Do total, sete ônibus foram totalmente incendiados.O últimocaso ocorreu na noite deste domingo (22), no Altos do Turu, em São José de Ribamar, Região Metropolitana de São Luís.

Policiais militares, civis e bombeiros reforçam a segurança em vários pontos dos quatro municípios da Região Metropolitana de São Luís.Os ônibus voltaram a circular normalmente nesta segunda-feira (23), após determinação do Governo do estado e prefeitura de São Luís.

Comércio ameaçado                                   
                                  
No último sábado, criminosos instauraram um clima de insegurança nas ruas do bairro Coroadinho, em São Luís. Ameaças disseminadas por criminosos levaram comerciantes a fechar portas de lojas já no período da tarde.
No bilhete, bandidos ameaçaram comerciantes sob pena de terem os estabelecimentos incendiados (Foto: Divulgação / Coroadinho Online)

Pela noite do mesmo dia, policiais realizaram a prisão de um homem que se preparava para atear fogo em pneus na Avenida Jerônimo de Albuquerque, no bairro Vinhais em São Luís. O suspeito teria informado à policiais que não seria um atentado, mas um protesto contra a insegurança.

Policiais em ônibus                                   

O governador Flávio Dino informou que vai monitorar as empresas para confirmar se todos os ônibus estão circulandopelas ruas da cidade.Ele também garantiu que vai intensificar o combate aos criminosos com policiais dentro dos ônibus, blitzen, incursões nos bairros para patrulhamento ecaptura de procurados da Justiça.
Policiais continuam megaoperação deflagrada na região metropolitana de São Luís (Foto: Divulgação / Karlos Geromy / Secap)

domingo, 22 de maio de 2016

Governo Federal autoriza envio da Força Nacional ao Maranhão



O ministro da Justiça, Alexandre de Morais, deferiu pedido do governador Flavio Dino e autorizou o envio de homens da Força Nacional para o Maranhão.
As tropas federais farão auxílio à polícia local no combate às facções que desde quinta-feira incendeiam ônibus na Região Metropolitana de São Luís.

O anúncio foi feito há pouco pelo próprio governador. Ele havia pedido o auxílio 
na manhã de hoje.



VIA : CARLOS BARROSO                            

sábado, 21 de maio de 2016

MINAS GERAIS : Homem invade hotel para tentar matar Ana Hickmann


Agressor atingiu a cunhada da apresentadora no abdômen e no braço

DO R7 NOTICIAS                                          


Ana Hickmann não foi atingida pelos disparos Edu Moraes/Divulgação/Rede Record

Um atirador invadiu o Hotel Caesar Business na tarde deste sábado (21), no bairro Belvedere, zona Sul de Belo Horizonte (MG), com a intenção de matar a apresentadora da Rede Record Ana Hickmann. Ana está hospedada no local para participar de um evento na capital mineira. A polícia confirmou a ocorrência e afirma que está apurando o caso.

O homem armado invadiu o quarto da apresentadora e efetuou disparos. Ana não foi atingida. Os tiros balearam a cunhada de Ana, Giovana Oliveira, no abdômen e na altura do braço. A cunhada da apresentadora já passou por uma cirurgia no hospital Biocor, que fica próximo ao hotel. Giovana está agora no quarto do hospital e seu quadro é estável.

Após atirar no quarto da apresentadora, o agressor fugiu pelo corredor do hotel. Gustavo, cunhado de Ana Hickmann, correu até ele. Houve uma briga. O cunhado conseguiu desarmar o homem e atirou contra ele, matando o agressor.

O atirador foi identificado como Rodrigo Augusto de Pádua, mineiro de 30 anos. Erasolteiro e não tinha filhos. Após o ocorrido,o irmão de Rodrigo disse que ele era"tranquilo e tímido" e "fã da apresentadora".Ele, no entanto, reconheceu que o irmão sofria de algum "desequilíbrio".

No Instagram, Rodrigo se dizia "fã" edeclarava seu "amor" à Anahavia pelo menos dois anos. A página do atirador tem dezenas de fotos de Ana.

O corpo de Rodrigo Augusto de Pádua foi encaminhado ao IML (Instituto Médico Legal).


Atirador estava hospedado no hotel 

Segundo informações do Boletim de Ocorrência, o atirador estava hospedado no hotel desde a noite de sexta-feira (20) no 13º andar. Usou o cartão de crédito do pai para fazer a reserva, de acordo com a Polícia Militar. Com um revólver calibre 38 nas mãos, abordou o cunhado de Ana no 9º andar do hotel, onde o rendeu e pediu para que o levasse até o quarto de Ana.

Quando chegou ao quarto, ordenou que a apresentadora, e a cunhada, Giovana, mulher de Gustavo, ficassem sentados, de costas para ele. Começou a ofender e ameaçar os três. Disse "palavras desconexas, sem sentido", contou Gustavo depois.

Gustavo disse que percebeu o descontrole de Rodrigo e tentou desarmá-lo. Nesse momento, Rodrigo atirou em direção à Ana. Os disparos acertaram Giovana.

Famosos repercutem o caso e enviam mensagens de apoio à Ana

Rodrigo deixou o quarto e Gustavo foi até ele. Os dois brigaram, e Gustavo o desarmou, atirando contra ele. Segundo disse a polícia, disparou em legítima defesa durante a briga.


Giovana foi então levada ao hospital. Passou por cirurgia e passa bem. Ana estáprestando depoimento à polícia.

Atirador foi identificado como Rodrigo Augusto de Pádua (à direita)Reprodução/Rede Record

quinta-feira, 19 de maio de 2016

Troca de comando : Petkovic não é mais o técnico do Sampaio


Petkovic não é mais o técnico do Sampaio.O presidente esteve reunido durante boa parte da manhã com o treinador e tomou adecisão após uma longa conversa.

Pet deixa o comando técnico do Sampaio


Para a partida contra o Avaí, a equipe será dirigida interinamente por Alindo Maracanã, enquanto Frota trabalha na escolha do nome do novo técnico para comandar a equipe nas disputas da Série B e Copa do Brasil.

“Agradeço ao Pet e toda a sua comissão técnica pelo muito que contribuíram com o Sampaio, mas chega uma hora que algo precisa ser feito. Assumo a responsabilidade pelo resultado e vou tomar as medidas necessárias para ajustar a equipe. Já está tudo na minha cabeça”, declarou o presidente Sergio Frota.



FONTE:  SITE DO SAMPAIO CORREIA ESPORTE CLUB

As candidatas ao Miss Maranhão 2016



Pelo menos 12 candidatas a levarem o título do Miss Maranhão 2016 foram reveladas nos últimos dias. No próximo dia 28 de junho, uma das maranhenses levará o título de mais bela do Estado do Maranhão.

A cerimônia do concurso ocorrerá no Teatro Arthur Azevedo (TAA), no Centro de São Luís.

Veja, abaixo, as candidatas ao título:


A primeira candidata revelada pelo concurso foi Barbara Bueno (foto acima), Miss Chapadinha, de 22 anos. A loira tem 1.73 de altura e é graduada em Arquitetura e Urbanismo. Foto: Reprodução/Instagram


Entre as candidatas, está Tereza Bringel, de 19 anos, 1.73 cm, acadêmica do curso de Odontologia no Uniceuma, representando o município de Olho D''''água das Cunhãs. Foto: Reprodução/Instagram.


Thais Fischer, de 20 anos e 1.78 de altura.Morena representa a cidade de Açailândia. Foto: Reprodução/Instagram.


Quem representa Viana é a acadêmica do curso de Direito da UNDB, Raysa Facuri, de 20 anos. Ela tem 1.75 cm. Foto: Reprodução/Instagram.


Em Colinas, a acadêmica do curso de Serviço Social, Mariana Guimarães, de 18 anos e 1.75 cm é a representante. Foto: Reprodução/Instagram.


Representando Itapecuru, está Laysla Sampaio, de 22 anos e 1.76 cm. Ela é acadêmica do curso de Gastronomia do Uniceuma. Foto: Reprodução/Instagram.


Quem representa Santa Rita é a morena Lara Pezzatto, de 20 anos. A beldade de 1.74 cm é acadêmica do curso de engenharia civil. Foto: Reprodução/Instagram


Já Juliana Lopes, de 19 anos, com 1.73 dealtura, e acadêmica do curso de Nutrição, representa o município de Vitória Do Mearim. Foto: Reprodução/Instagram.


Izabel Amorim, de 20 anos e 1.74 cm, representa a cidade de Maranhãozinho. Ela é acadêmica do curso de pedagogia. Foto: Reprodução/Instagram.


A cidade de Peritoró tem sua candidata. E ela é Hellany Campos, de 18 anos. Com 1.73 cm, ela é acadêmica do curso de administração. Foto: Reprodução/Instagram.


Daniela Débret, de 18 anos e 1.68 cm, é a representante do município de São Benedito do Rio Preto. Foto: Reprodução/Instagram.


Os 1.72 cm de altura de Nathália Oliveira, de 22 anos, representam a cidade de Bacabal no concurso. Ela é acadêmica do curso de Arquitetura e Urbanismo, do Uniceuma. Foto: Reprodução/Instagram.



VIA:  BLOG CARLOS BARROSO