terça-feira, 17 de outubro de 2017

A SECRETARIA DE ASSISTÊNCIA SOCIAL ATRAVÉS DO CENTRO DE REFERÊNCIA DE ASSISTENCIA SOCIAL – CRAS DE IGARAPÉ GRANDE CONVOCA TODOS OS BENEFICIÁRIOS IDOSOS DO " BPC/LOAS " PARA RECADASTRAMENTO.



Solicitamos aos beneficiários do Benefício de Prestação Continuada da Assistência Social – BPC, para apresentar-se ao Centro de Referência de Assistência Social-CRAS localizado na rua dos Cravos, Bairro Mutirão, próximo ao lava jato do Ferrugem, com a máxima urgência, para fazer o recadastramento e revisão do “direito assistencial”. Trazer os documentos pessoais de todas as pessoas que moram na residência, e comprovante de residência do beneficiário.

O recadastramento para idosos beneficiários do BPC segue até o dia 10 de dezembro, e está sendo feito no Centro de Referência de Assistência Social-CRAS. O atendimento é realizado de segunda a quinta-feira 8:00 às 16:30h e sexta-feira até 11:30h.

Atenção! Idosos têm até 31 de dezembro de 2017 para não perder seu benefício BPC.

Importante destacar que o Decreto nº 8.805/2016 prevê um prazo de 02 anos (2017/2018) para as famílias com beneficiários do BPC estejam no Cadastro Único. No ano de 2017, o foco serão os beneficiários idosos e suas famílias, e o ano de 2018 será destinado as pessoas com deficiência e suas famílias.

A suspensa do benefício motivada pelo não cumprimento da inclusão no Cadastro Único, por questões de ordem legal, será feita após dezembro/2017 no caso de beneficiários idosos e após dezembro/2018 para as pessoas com deficiências. 

Para mais informações procure o CRAS e Assistência Social.

Nenhum comentário:

Postar um comentário